sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Crónica de uma desilusão anunciada

TVI24, um canal baço, gago e sem valor acrescentado!
Este é o meu primeiro comentário ao que vi entre ontem, inicio das emissões da TVI24, e esta madrugada (principio da manhã) aquando de uma estúpida insónia matinal.
O primeiro a aparecer no ecrã, Henrique Garcia, um veterano nestas lides, para além da cor baça que a imagem transmitia na generalidade, trazia um olhar inexpressivo, sem entusiasmo, quase triste. Depois o director da estação, José Eduardo Moniz, armado em pivôt, a dar uma notícia requentada. Foi um arranque sem brilho nenhum, que se não fosse pela curiosidade (quase mórbida) de ver como é que a coisa ia continuar, me teria feito pressionar com rapidez o meu remoto controlo para outro canal.
Hoje às seis da manhã a desilusão continuou... Pior, agravou-se. No ecrã dois jovens jornalistas, Bernardo e Rita, e não, não estava a ver o "Caderno Diário" ou o "Jornalinho", muito gagos, muito inseguros. Mais uma vez sem nada de novo para contar. Ainda tentaram ter uma novidade ao abordarem o estado do trânsito da cidade de Lisboa, mas até isso estava contra eles - apesar de para o comum dos mortais ser óbvio que às 06:00 não costuma ser muito habitual haver engarrafamentos.
Faltava a machadada final... Mas ao fim de 2 notícias de ontem e um boletim de trânsito vazio de conteúdo, lá apareceu: Um verdadeiro momento de "auto-sexo", como diria Woody Allen. Uma peça, com vários minutos (confesso que não contei) a mostrar a grande proeza do dia anterior... O lançamento do canal TVI24! Enfim...
E eu como sou uma rapariga persistente, depois de ter dormido mais 2 horas, achei que valia a pena voltar a verificar se os nervos do Bernardo e da Rita já se tinham acalmado e se a qualidade das notícias tinha melhorado. Às 09:30 a notícia no ar era... tcham tcham tcham tcham: "O lançamento do canal TVI24!" E o Bernardo e a Rita continuavam na mesma…
Quem sou eu para estar para aqui a falar, mas parece-me que a coisa vai ter que melhor, e depressa, porque não estamos em tempos de brincar às televisões. Não sei, digo eu!

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Calha a todos...

Esta manhã como é habitual na casa do treinador do Sporting,
A mulher do Paulo Bento diz - Acorda Paulo que já são 6!
- O quê? Já marcaram outro?

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Tortura

E quando somos arrancados do "ninho" para voltarmos a um buraco sem luz natural, e com pouca gente simpática e muita gente de mal com a vida? A isso chama-se tortura! Pois bem, voltei à tortura... E não gosto! O que é que isso tem de bom? Daqui a pouquinho vou voltar para o "ninho"... E acabar de preparar as coisas para receber EM GRANDE a minha pipoquita saltitona! Que saudades filhota linda...

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

E pronto... Já está!!!

Mudança feita! Caixotes despejados! Móveis, loiça, roupa e brinquedos nos sítios certos! Só faltam os quadros nas paredes (vamos colocá-los ainda hoje)... Está linda!!! A casa dos meus sonhos, se calhar por isso é que às vezes penso que estou a viver um sonho... Belisco-me (beliscamo-nos...) constantemente! De vez em quando desce em mim uma grande amiga minha e penso: "Agora vai correr alguma coisa mal..." Mas empurro o pensamento para longe, e sorrio! E pronto... Já está!

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Um soco no estômago!

Fui ver... E não só vi como senti! "Revolutionary Road" obriga a pensar, mesmo quem não tem cérebro!

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Furiosa? Quem? Eu?

Sim, estou furiosa! Acho que não me preciso de alongar muito sobre o motivo. Vou dizer: OBRAS EM CASA!!!!!!!!