sexta-feira, 30 de abril de 2010

Medo!!!

Sou só eu ou há mais gente por aí APAVORADA com o estado das finanças do nosso piqueno país? Os estrangeiros tomaram-nos de ponta e agora dinheirinho que é bom, das duas uma, ou nem vê-lo ou a uns juros que ninguém aguenta. Cá dentro, corta-se no subsidio de desemprego, mas continua-se a investir à maluca em TGV's, aeroportos, em boas-vindas ao Papa milionárias e outras coisas. Não dá para parar um pouquinho? Pensar? Ver qual seria o melhor rumo? Fazer bem as contas e depois sim tomar decisões sensatas e ajustadas à carteira de Portugal?
A sensação que tenho é que se faz tudo por impulso. E quanto mais a oposição diz que é melhor não fazer, mais depressa de faz. Tipo pirraça de putos.
Meus senhores mandantes deste Estado à beira mar plantado, por favor tomem cuidado. Temos filhos e gostávamos que eles tivessem um futuro confortável. Não os queremos imaginar a ter que atravessar a fronteira a salto (sim, porque mais tarde ou mais cedo Espanha vai ignorar-nos e fechar as fronteiras porque não quer ser contaminada com a nossa falta de juízo), ou a meterem-se numa balsa rumo à Europa do norte, EUA, Brasil. Enfim, em busca do futuro melhor.
Bem sei que a culpa não é só nossa, que os senhores da Standard & Poor's são uns maus (hoje até os "Economistas europeus questionam agências de ‘rating’"), que o FMI não tem contemplações, que a Europa é tramada... Mas vá lá, façam um esforço e sejam sensatos. Depende de nós!
E eu estou cheia de miáufa!

1 comentário:

Anónimo disse...

É muito bom ler-te!!!